![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVvNdaubuz2kpPjzXa-_Y0wzoQOXH-zbRSxbFSdVvEFpDKVrNLK6oCFf0DI9hJpkaalG3vhzxzvaKGUXkLIddRIJI_BRqjd8b4_oQlMZt5WWmk5nT7DmAHkrkoT-MmIrumUKzch1ePjhlh/s400/Blog+do+Alo%25C3%25ADsio+%25281%2529.jpg)
Curiosidades do futebol brasileiro em 2011
Frase do dia é da torcida do Corinthians, em protesto: "Elenco Tiririca: mais sem vontade, não fica!"
Lembra do Ramon Menezes, meia que jogou a última temporada no Vitória? Pois é. Aos 38 anos, ele é o novo reforço do Joinville.
Lembra do Sandro Hiroshi, aquele atacante? Aos 31 anos, ele é o novo reforço doRed Bull para a série A2 do Campeonato Paulista.
Jogador é barrado no Vasco
Na reapresentação do Vasco nesta segunda-feira, o atacante Misael (ex-Ceará) foi barrado por um dos seguranças, que não o reconheceu.
Que beleza!
Ventilador, o atacante mais fedorento de todos os tempos
Essa é uma das várias boas passagens do livro 'Raul Plassmann, Histórias de um Goleiro', do craque Renato Nogueira.
Nos cliques de Raul, também cabem fotos de gente bem menos famosa, anônimos de que só ficaram os apelidos. Como Ventilador, centroavante do Confiança de Sergipe em 1967 ou 1968, cujo codinome já se explica. O jogo era em Aracaju, à tarde, um calor de amolecer senegalês. Com cinco minutos de bola se arrastando, o Raul achou estranho o jeito de a defesa dele jogar. Os zagueiros - Perfumo, um argentino que veio do River Plate, e Morais - estavam quase na lateral esquerda.
"Gritei pro Perfumo cair pela direita, pra marcar o centroavante, esse tal de Ventilador, um negrão muito forte, de quase um metro e noventa:
Perfumo, acá, para a derecha, em cima do nueve!'
Ele: 'no, no, no...'
Como 'no', rapaz? O cara tá jogando sozinho!
'No, no, no...'
Tentei outra saída:
Morais, troca com o Perfumo, pega o nove!
Ele fez um sinal negativo com a mão, lá de longe.
Como não, rapaz?
Bom, escanteio para eles, o Ventilador chegou perto de mim. Meu amigo....Era um fedor, uma asa de virilha, o cara era azedo! Quando ele encostou em mim para atrapalhar a saída do gol, eu quase caí duro! O cara contaminou a pequena área, a grande área, tudo. O Perfumo virou para mim:
'Sentió?'
Eu até compreendi:
Perfumo, tudo bién. El hombre tiene um malo odor, mas usted deve marcá-lo.
'Entonces, vou pedir para salir...'
Saiu Perfumo, entrou Darci Menezes. Que não aguentou e disse que não voltava para o segundo tempo".
Frase do dia: Ronaldo
"Já estou em Itu, lugar que adoro kkk..."
Frase do Fenômeno no Twitter ironizando a cidade onde o Corinthians faz a pré-temporada. Detalhe: ele passou as férias no Caribe.
Mais um Flamengo no mundo
Há muitos Flamengos no Brasil, o principal é do Rio, todos sabem. O que passa a ser novidade é que o caçula é o Flamengo Paraibano, que iniciará suas atividades no futebol profissional no próximo dia 9, em amistoso contra o Autoesporte no estádio Almeidão, em João Pessoa.
O objetivo do clube é atrair o apoio dos muitos rubro-negros que moram na Paraíba e torcem pelo clube da Gávea. O compromisso em 2011 é disputar a segunda divisão do estado.
- Nosso projeto é audacioso e vamos trabalhar para conseguir a vaga para a divisão especial de 2012 - declarou o presidente Ranieri Fonseca.
Segundo o blog FATV, o projeto do Fla Paraibano foi feito nos mesmos moldes do Botafogo-DF e do Corinthians Paranaense. Vamos ver se vai dar certo.
Funerária no Ceará fica famosa por oferecer caixões de times
Foto Rafael Cavalcante - O Povo Online
No município de Senador Pompeu, a 280 km de Fortaleza, a funerária de José Bananeira, 67, ganhou mais notoriedade entre os moradores quando, há dois anos, resolveu apostar numa ideia para lá de original no Ceará: oferecer caixões personalizados com escudos e cores de times de futebol.
- O pessoal gostou demais, eles vêm aqui visitar, tirar foto, outros ficam brincando quando passam na rua - se orgulha José, dizendo ainda que se sente bem ao ver os caixões dos clubes enfeitando a funerária. Ele revela também que já tem um caixão reservado para ele próprio: - É um do Corinthians, pra quando chegar minha hora.
Segundo ele, os caixões personalizados passaram a fazer parte da funerária por sugestão de um fornecedor que mora em São Paulo. No começo, José diz que resistiu à ideia porque o futebol não é muito forte em Senador Pompeu, mas depois resolveu fazer um teste e não se arrependeu. Ainda mais depois que os moradores passaram a encomendar caixões de outros times.
No momento ele conta com caixões de cinco clubes: Botafogo, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Porém, um aviso aos interessados, a oferta deverá ser ampliada em breve.
- O pessoal fica dizendo pra eu pedir uns do Ceará e do Fortaleza, então eu vou ter que encomendar.
O time da malandragem, jogou com 13
Mais uma ótima história do livro Loucuras do Futebol, de Emedê.
O Accra Great Olympic FC, de Gana, teve uma ideia brilhante para vencer o Palmeiras, num amistoso em 1969: colocou 13 jogadores em campo (dois a mais que o permitido). Mais tarde, um dos dirigentes admitiu o feito: "Os dois atletas-extras entraram de fininho....".
Telão do povo: time irrita e torcida pede para colocar na novela
Depoimento de Patrick na comunidade do Futebol Alternativo no Orkut.
Estou em Ji-Paraná (RO), e a prefeitura instalou um telão numa praça para a população assistir São Paulo x Ji-Paraná pela Copinha de juniores, ontem (5/1). O evento estava anunciado em faixas pela cidade, inclusive com sorteios de prêmios como DVDs e vale-pizzas. Mais de mil pessoas compareceram. Antes do início do jogo, orações e hino nacional gritado com força.
Aos três minutos, gol do São Paulo.
Aos dez minutos, gol do São Paulo.
Aos doze minutos, gol anulado do São Paulo.
Logo depois, a torcida começou a gritar "novela! novela!", e o responsável pelo equipamento, sem muita deliberação, trocou de canal e colocou na Globo.
Assim o povo, satisfeito, pôde acompanhar os dramas de Totó e Clara em telão de 500 polegadas.
Hilário! A melhor história do futebol brasileiro em 2011. Pelo menos até a próxima.
Ronaldo na WEB
A pose curiosa de Ronaldo registrada pelo jornal inglês The Sun durante as férias no Caribe ganharam montagens divertidas pela web. Confira algumas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário