Jogo rápido ... Notícias



Inter pode usar 'restos' do Beira-Rio em ações para a torcida


As cadeiras das sociais e o concreto retirado do anel inferior do estádio Beira-Rio poderão ser usados em marketing para a torcida do Inter. A direção do clube vai planejar ações a partir do início do próximo ano, quando assume o presidente Giovani Luigi.

A reforma do Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014 prevê a reconstrução de todo o anel inferior, que ficará mais próximo do campo. A destruição de uma quarta parte da arquibancada já está em andamento. As arquibancadas novas, todas pré-moldadas, devem ficar prontas entre março e abril de 2011.

A ideia é reaproveitar o material da arquibancada antiga e promover ações de marketing para os torcedores, que poderiam comprar as cadeiras das sociais e até mesmo pequenos tijolos personalizados.

“A ideia é pegar todo o material retirado das sociais, inclusive as cadeiras, e fazer uma ação para que o torcedor possa adquirir, por preço simbólico, e ficar com uma recordação de como era o Beira-Rio antes da reforma”, explica o diretor de marketing do Inter, Jorge Avancini. A iniciativa começará a ser planejada depois da posse do presidente eleito Giovanni Luigi, marcada para o dia 3 de janeiro.

Na origem da iniciativa, o Inter espera se enquadrar às questões ambientais e obter o selo verde para o Beira-Rio. “Como estamos demolindo a arquibancada, queremos reaproveitar o material. Isso vai ao encontro da questão ambiental, já que o Inter está buscando o selo verde”, afirma o vice-presidente de patrimônio, Emídio Ferreira.

Ferreira manteve contato com uma empresa da região metropolitana de Porto Alegre, que possui máquinas capazes de transformar o concreto em brita e também em pequenos tijolos, que poderiam ter gravados o símbolo do Inter e o nome dos torcedores que os adquirissem. A brita também seria utilizada na própria reforma do Beira-Rio, que terá entre outras iniciativas “verdes” o reaproveitamento da água da chuva, que será usada na irrigação e nos banheiros, por exemplo.

Nesta segunda, integrantes do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da Fifa estiveram no Beira-Rio vistoriando as obras. O Inter não fechará o estádio para o futebol durante a reforma. De acordo com Ferreira, a Polícia Militar já vistoriou o estádio, que terá sua capacidade de público diminuída entre cinco e seis mil torcedores durante a reformulação das arquibancadas.

Souza já se considera jogador do Fluminense e detona a diretoria do Grêmio

Só falta assinar o contrato. A liberação por parte do Grêmio já está acertada e a parte financeira com o meio-campo Souza também. A prova de que o polivalente jogador está contratado pelo Fluminense visando à temporada de 2010 fica clara nas palavras do próprio atleta.

“Já está tudo certo. Só está faltando assinar o contrato. Para mim é um grande privilégio estar jogando com o Muricy no comando. A responsabilidade é muito grande pelo fato do Muricy ter me indicado e vou tentar corresponder dando retorno ao clube”, disse à Rádio Brasil.

Atleta comandado por Muricy Ramalho quando ambos trabalhavam para o São Paulo, Souza acredita que o conhecimento do treinador em suas características será fundamental para que o meio-campo possa ainda ser mais útil ao clube das Laranjeiras.

“Atuei em várias funções e a maioria delas sob o comando do Muricy. Ele sabe muito bem do meu potencial e como eu posso ser aproveitado. Quero mostrar que sou o mesmo Souza que esteve com ele no São Paulo”, disse, para emendar uma crítica aos dirigentes do Grêmio, que o liberou sem muito esforço.

“Não existe respeito por parte do futebol e eu tenho o esporte como empresa. Se você não está jogando e dando lucro, está descartado. Esse tipo de coisa faz você repensar na hora de beijar o escudo de um clube. Fui apontado como um dos melhores jogadores do Grêmio no Brasileiro de 2009 e me lesionei seriamente. Além disso, eles reclamaram do meu salário. Mas o legal do futebol é que se tem a oportunidade de dar a volta por cima em outro clube”, encerrou.

Além de Souza, o Fluminense está muito perto de anunciar o volante Edinho, o goleiro Diego Cavalieri e o meia atacante Araújo.

Árbitro da 13 minutos de acréscimo sem razão e marca penalti aos 57 minutos...

Argentina e Bolívia se enfrentaram pelo Torneio de Córdoba na categoria sub-20 na noite de sexta-feira. É preparatório para o Sul-Americano que acontece em janeiro e dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012.

Jogando em casa, a Argentina não conseguia furar o bloqueio dos bolivianos. Estranhamente, o árbitro húngaro Lengyel Kolos deu
13 minutos de acréscimo no segundo tempo, algo totalmente fora dos padrões, ainda mais que, segundo relatos da imprensa dos dois países, nada de extraordinário aconteceu para que os descontos superassem os tradicionais três minutos.

O diário argentino Olé resumiu bem: "A sensação era a de que o juiz deixaria a partida rolar até que a seleção conseguisse o triunfo".

E foi o que aconteceu. Aos
57 minutos do segundo tempo (!!!), um minuto antes do fim do jogo, Lengyel Kolos marcou pênalti polêmico para a Argentina que Sergio Araujo converteu. Com o resultado, a Argentina venceu por 1 a 0 e passou para a final. Agora vai enfrentar o México.

No site oficial da Associação de Futebol da Argentina, a matéria do jogo registra apenas o resultado e o bizarro tempo do gol: 57 minutos.

É cada uma....

Você gostaria de ser torcedor do Barcelona??

Últimos resultados do Barcelona no Campeonato Espanhol.

Espanyol 1 x 5 Barcelona
Barcelona
5 x 0 Real Sociedad
Osasuna
0 x 3 Barcelona
Barcelona
5 x 0 Real Madrid
Almería
0 x 8 Barcelona
Barcelona
3 x 1 Villarreal
Getafe
1 x 3 Barcelona
Barcelona
5 x 0 Sevilla

Meu Deus!

Piadinha antiga para relaxar..

Manoel entra no cartório para registrar o nascimento de sua filha e a atendente, muito mal-humorada, pergunta:
— Qual o nome?
— Arquibancada da Lusa. — responde ele, todo orgulhoso.
— Olha, no caso, eu não vou poder tá registrando a menina com esse nome, senhor.
— Ué! Mas eu tenho um amigo meu que também é fanático por futebol e conseguiu batizar o filho dele como Geraldo Santos!

Nunca houve um uniforme de arbitragem tão feio

Direto do Campeonato Português de juvenis. Dê a sua nota, de zero a...................zero.

Que bonito era o futebol na neve em... 1926

É sempre bacana ver neve em campos de futebol. Em 1926, creio eu, era muito mais frio. Fiquei com pena desses dois jogadores e o árbitro ao ver essa imagem. O jogo em questão é Arsenal x Manchester United. O registro foi do fotógrafo HF Davis.

Jardel acerta com clube de Manaus

O veterano atacante Jardel, de 37 anos, foi anunciado nesta segunda-feira como o novo reforço do Rio Negro, de Manaus, time que vai disputar o Campeonato Amazonense em 2011. Com boas passagens por Vasco, Grêmio e Porto, Jardel se prepara para vestir a 20ª camisa na carreira, incluindo a da seleção brasileira.

Confira o 'curto' currículo: Ferroviário (CE), Vasco, Grêmio, Porto (Portugal), Galatasaray (Turquia), Sporting (Portugal), Ancona (Itália), Bolton Wanderers (Inglaterra), Newell's Old Boys (Argentina), Alavés (Espanha), Goiás, Beira-Mar (Portugal), Anorthosis (Grécia), United Jets (Austrália), Criciúma, América (CE), Flamengo (PI), Cherno More (Bulgária) e agora Rio Negro (AM), além da seleção brasileira.

Jardel será apresentado para a torcida do Rio Negro no dia 26. Segundo a diretoria do clube, haverá uma carreata em Manaus na qual o atacante vai desfilar num caminhão do Corpo de Bombeiros.

- A ideia é fazer uma grande festa, com fogos de artifício, distribuição de autógrafos e muito mais - disse o gerente de futebol do clube, Robson Ouro Preto.

Imagens do goleiro do Mazembe agitam capital gaúcha

Registro do repórter Diego Guichard, do Zero Hora.

"Seguem intensas as brincadeiras dos gremistas com a derrota do Inter para o Mazembe, na semifinal do Mundial de Clubes. As cornetas tomaram as ruas de Porto Alegre. Na frente do prédio da Zero Hora, um veículo Pajero exibia uma imagem do goleiro Kidiaba na capa protetora do pneu reserva".

A última do futebol mundial, campeonato Francês com bola cor de rosa

A pelota rosa deu o ar da graça no jogo Caen 1 x 0 Rennes. Nenhum site francês - até agora - escreveu uma linha sobre o fato. Se alguém souber a razão, por favor, me explique. Em tempo: não estava nevando. Por isso, eles poderiam ter usado a tradicional bola branca, como aconteceu nos outros jogos da rodada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário