As marcas mais valiosas do futebol brasileiro


No ano em que completou 100 anos, o Corinthians ultrapassou o Flamengo e chegou ao topo do ranking da marca de maior valor do futebol nacional.

O Flamengo, prejudicado pelo desempenho de seu time e também pelo escândalo envolvendo o goleiro Bruno perdeu ainda mais uma posição, ficando em terceiro lugar. O time da Gávea teve uma valorização de sua marca menor que seus concorrentes. Subiu de R$ 568,1 milhões para R$ 625,3 milhões.

Em segundo lugar ficou o São Paulo, que segundo matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo, teve 20% de evolução em relação a 2009 e se beneficia do bom uso comercial de seu estádio, o Morumbi.

Veja abaixo a tabela com as marcas brasileiras mais valiosas do Brasil em 2010 e 2009.

As marcas mais valiosas do futebol brasileiro
20102009
PosiçãoClubeValor (em milhões de reais)PosiçãoClubeValor (em milhões de reais)
1Corinthians749,81 Flamengo568,1
2São Paulo 659,82 Corinthians 562,6
3Flamengo 625,33 São Paulo 551,9
4Palmeiras444,14 Palmeiras 419,6
5Internacional 268,7 5 Internacional 230,9
6Grêmio 222,86Grêmio 213,7
7Vasco156,5 7 Cruzeiro 138,9
8Santos 153,3 8 Santos 135,1
9Cruzeiro 139,69 Vasco 121,8
10Atlético-MG110,3 10 Fluminense 108,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário