A pergunta foi respondida... Mais uma vez o melhor do mundo, não ganhou a copa.

A maldição já dura 5 copas do mundo, simplismente o jogador eleito melhor do mundo no ano anterior ao da copa, não consegue se destacar no campeonato mais importante do futebol mundial, não alcançando o título mundial pela sua seleção.

Tudo começou em 1993 quando Roberto Baggio ganhou o premio de melhor do mundo, até aí tudo bem, mas ele não conseguiu dar alegria a torcida italiana na copa seguinte, inclusive errando o penalti decisivo em Tafarel na copa de 1994, dando o título ao Brasil.

Em 1997, Ronaldo foi escolhido o melhor do mundo, mas também não conseguiu o pentacampeonato mundial para os brasileiros em 1998, sofrendo o humilhante 3x0 da França na final.

Luís Figo em 2001 foi outra vítima da maldição do melhor do mundo, eleito melhor do mundo em 2001, não conseguiu passar da primeira fase do mundial da Coréia do Sul e do Japão (2002).

2005, Ronaldinho gaúcho, eleito melhor do mundo pela Fifa, ele seria o jogador a quebrar esta maldição e trazer o hexa para o Brasil na Alemanha em 2006. Mas como nós sabemos o Brasil caiu para a França nas quartas e o sonho acabou.

2009, O argentino Lionel Messi foi o melhor do mundo e a Argentina era uma das principais candidatas ao título mundial de 2010 na África do Sul, mas a eliminação nas quartas-de-finais para a Alemanha deixou viva a maldição do melhor do mundo... Que não tem data para ser quebrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário