
Se você pensa que a guerra entre Dunga e a Imprensa (do sudeste e outras regiões do Brasil, menos o Sul) é privilégio do gaúcho de Ijuí, engana-se, porque outros gaúchos também já encararam guerras parecidas.
A mais recente foi com Felipão (Gaúcho de Passo Fundo) que em 2002, disse que não ia levar Romário e não levou, foi alvo da imprensa paulista por muito tempo, porém acabou ganhando a copa e hoje é ídolo nacional.
João Alves Jobin Saldanha, gaúcho de Alegrete que acabou virando técnico da seleção porque dava respostas a todo mundo, era um jornalista crítico, que por seu genio forte virou técnico da seleção. Naquele tempo o presidente do Brasil (Garrastazu Médici) em plena ditadura militar, dava seu pitaco na escalação, como o gaúcho não admitia a opinião do presidente, isso teria sido o motivo da demissão antes do início da copa de 1970.
Mas vamos admitir os melhores técnicos do Brasil, estão aqui na região sul do Brasil, aqui estão alguns que estão sendo cogitados para o cargo de técnico da seleção:
Luis Antônio Venker de Menezes, mais conhecido como Mano Menezes, (Passo do Sobrado-RS, 11 de Junho de 1962).

Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão, ou internacionalmente como Big Phil (Passo Fundo, 9 de novembro de 1948).

Renato Portaluppi, mais conhecido como Renato Gaúcho (Guaporé, 9 de setembro de 1962).

Paulo Roberto Falcão (Abelardo Luz, 16 de outubro de 1953) é um ex-futebolista brasileiro.
A região sul também teve vários outros técnicos que tiveram destaque nacional, entre eles:

Ênio Vargas de Andrade (Porto Alegre, 31 de janeiro de 1928 — Porto Alegre, 22 de janeiro de 1997).
Osvaldo Brandão (Taquara, RS, 18 de setembro de 1916 — São Paulo, 29 de agosto de 1989). foi um treinador brasileiro de futebol.
E a nova geração de técnicos do sul também é muito boa:
Alexi Stival, conhecido como Cuca (Curitiba, 7 de junho de 1963), é um ex-futebolista e hoje treinador brasileiro.
Luiz Carlos Saroli, mais conhecido como Caio Júnior (Cascavel, 8 de março de 1965) é um ex-futebolista e atual técnico de futebol brasileiro.
Adílson Dias Batista ou somente Adílson Batista (Adrianópolis, 16 de março de 1968).
Os técnicos do sul do Brasil são de muita qualidade e isso se verifica no sucesso deles no futebol mundial...
Isso apenas a minha opinião!
Nenhum comentário:
Postar um comentário