Inglês quebra recorde mundial de embaixadas em 2009



Dan Magness controla a bola por quase 20 horas e bate o recorde mundial de embaixadas de brasileiro.

O britânico Dan Magness quebrou nesta sexta-feira o recorde de controle de bola estabelecido pelo brasileiro Martinho Eduardo Orige ao fazer embaixadas por quase 20 horas. Magness, de 25 anos, entrou para o famoso Livro Guiness de Recordes Mundiais depois que o cronômetro instalado em Covent Garden, no centro de Londres, ultrapassou 19 horas e 30 minutos, recorde antigo do brasileiro.

Uma multidão que se concentrou em volta de um cubo especial transparente onde o britânico faz a prova começou a aplaudi-lo quando ficou claro que ele tinha vencido o brasileiro. Magness tentou fazer fama como jogador de tênis no famoso clube de Wimbledon, mas não teve muito sucesso. Ele disse que começou a praticar esportes mais a sério há seis anos e hoje faz vários truques com bolas de futebol.

Durante sua tentativa oficial de ser o recordista mundial de embaixadas, Magness teve autorização para fazer um intervalo de cinco minutos a cada hora. O britânico irá tentar quebrar seu próprio recorde, disse em entrevista que vai tentar controlar a bola por 24 horas. Magness se descreve como um defensor do "futebol freestyle" e como o "David Blaine do futebol", referindo-se a um famoso mágico norte-americano.

O brasileiro, Martinho Eduardo Orige, 30 anos, conhecido como "Martinho do Balãozinho", antigo recordista, havia superado o recorde de Deverson Cruz, de 12h01 fazendo embaixadinhas, ficando 19h30. O recorde foi conquistado em sua cidade natal, Araranguá - SC, entre os dias dois e três de agosto de 2003. Numa maratona que começou às 8h:30 da manhã do dia dois e terminou às 4h da manhã do dia três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário