
Não é pouco, não. Para alguém que vive dias conturbados, depois de eliminação na Libertadores e derrota no primeiro Gre-Nal decisivo do Gauchão, Falcão certamente vai vibrar com esta notícia.
Para comemorar 50 anos, a empresa Panini, editora de álbuns de figurinha, organizou eleição para apontar os 18 melhores jogadores destas últimas décadas no Campeonato Italiano.
Pois bem, esta é a notícia que vai deixar Falcão orgulhoso: ele é o único brasileiro eleito pelos torcedores italianos para esta seleção. Será uma das figurinhas da edição histórica. O álbum vai ser comercializado apenas sob encomenda.
O universo da pesquisa incluiu 400 mil italianos.
Falcão jogou cinco anos na Roma, foi vice no ano da estreia e campeão em 1983. A Roma não ganhava um título nacional desde 1942. Jogou tanto na Itália que passou a ser chamado de Rei de Roma.
Além de Falcão foram indicados os goleiros Buffon e Dino Zoff, os jogadores de defesa Gaetano Scirea, Baresi, Giacinto Facchetti, Maldini e Cannavaro, os meias Michel Platini, Giancarlo Antognoni, Zidane, Giacomo Bulgarelli, Luis Suarez e Maradona, e os atacantes Gigi Riva, Van Basten, Baggio e Del Piero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário