![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhB-HjzzTdOEmAObSuZVjALDOj6MmynBYZg_3SBePaHrVZT1GhIVQ6sVFvWPaSVjAYZafkoqGsCabkw_5ZG2its1jpoj0lUWB8PTE4AZG_uNyn4lexPzWWCeNCwXsi1qCvO44noPFmpO8iF/s400/messimarta_efe62.jpg)
Craque argentino supera os companheiros de Barcelona Xavi e Iniesta e fatura a Bola de Ouro.José Mourinho é eleito o melhor técnico de 2010
Messi já havia conquistado a mesma premiação em janeiro do ano passado, mas de forma muito mais tranquila, já que havia comandado o Barça em incríveis seis títulos na temporada. Dessa vez, jornais espanhóis e italianos chegaram até a bancar sem citar fontes que o título ficaria com algum campeão mundial, seja ele Xavi ou Iniesta.
Exceção ao espanhol "Marca", diários também falharam ao apontar o espanhol Vicente del Bosque como melhor técnico. Campeão da tríplice coroa com o Inter de Milão, o português José Mourinho, estreou a premiação. O atual treinador do Real Madrid se emocionou no palco e citou os títulos da Copa da Itália, Campeonato Italiano e Liga dos Campeões após abraçar os ex-comandados Lucio, Maicon e Sneijder, além de Casillas.
Tanto Messi quanto Iniesta e Xavi foram formados em La Masia, a fábrica de craques do clube catalão. Com a oitava conquista da Bola de Ouro, o Barcelona se igualou a Milan e Juventus entre os maiores vencedores. Foi também o mesmo número se levado em conta somente as premiações da Fifa, dessa vez de forma isolada – o Real Madrid é o segundo, com quatro.
Gol mais bonito de 2010 é do turco Hamit Altintop. Veja no Brasil Mundial FC
Brasileiros também estiveram presentes na festa. O lateral-direito Maicon e o zagueiro Lucio, ambos do Inter de Milão, que contou ainda com seis espanhóis campeões na África do Sul, Sneijder, Cristiano Ronaldo e, é claro, Lionel Messi.
Seleção feminina sub-17 do Haiti e arcebispo sul-africano também são homenageados
O terremoto de sete graus na escala Richter devastou o Haiti em janeiro, mas não impediu que duas dezenas de meninas continuassem treinando a apenas 25 quilômetros do epicentro do abalo. O fato fez com que a Fifa desse à seleção feminina sub-17 do país Prêmio Fifa Fair Play de 2010. "Sem o futebol, não sobraria nada", disse a capitã Hayana Jean François ao receber a honraria.
O Prêmio Fifa Presidencial ficou com o arcebispo sul-africano Desmond Tutu, um dos responsáveis para o sucesso da Copa do Mundo de 2010. “Foi um torneio além das expectativas. É preciso enfrentar uma mentira de frente. É importante realizar juntando ricos e pobres. Percebemos que todos somos uma família. Deveria ter trazido minha vuvuzela”, brincou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário