Grêmio tropeça em casa na estréia do Gauchão 2011


Foi decepcionante a estreia do Grêmio em 2011. Na tarde deste sábado, no Olímpico, a equipe de Renato Gaúcho apresentou muitas falhas defensivas e empatou em 2 a 2 com o Lajeadense na primeira rodada do Gauchão.

Com o resultado, os dois times lideram o Grupo 2, ao menos até o término da rodada no domingo. Na quarta-feira, em Erechim, o rival é o Ypiranga. Victor, Lúcio e Borges, com dores musculares, não tem retorno confirmado.

O Grêmio utilizou uma receita vencedora em 2010 para encaminhar, no primeiro tempo, o que parecia ser uma vitória fácil. Aos 38 minutos, Rochemback cobrou falta da esquerda. Rafael Marques subiu mais que a zaga e marcou de cabeça.


Àquela altura, com a exceção de algumas investidas de Alex Goiano, o Grêmio tinha o controle do jogo. A equipe demonstrava dificuldade de movimentação, resquícios da pré-temporada, porém, conseguiu superar os desfalques de Victor, Lúcio e Borges, com dores musculares, com Marcelo Grohe, Vilson e Viçosa.Seis minutos mais tarde, Jonas reafirmou o faro de artilheiro. Em uma bela jogada, completou passe de cabeça de Junior Viçosa. O começo da trama, porém, foi de cinema. Fábio Rochemback lançou Jonas, este serviu Gabriel, que foi à linha de fundo e cruzou para o centroavante.

“Temos de manter a posse de bola para manter o controle”, disse o capitão Rochemback.


Em um erro de marcação da defesa, Paulo Rangel apareceu livre dentro da área e desviou de Marcelo Grohe: 2 a 1. A entrada de Fábio Nunes transformou a partida. Ele infernizou a zaga e obrigou Marcelo a fazer duas boas defesas.Não foi o que aconteceu no segundo tempo. Os gremistas cansaram, diminuíram o ritmo e o Lajeadense, que começou a preparação ao Estadual em 28 de novembro, passou a ameaçar.

Sem força, o Grêmio não conseguia atacar. Pior. Corria riscos a cada jogada ofensiva do rival. Numa delas, aos 40, veio o empate. Fábio Nunes cavou escanteio, cobrou e Ramos subiu livre para decretar o 2 a 2.

Não fosse uma defesa de Marcelo, em chute Capixaba, no final do jogo, e o Lajeadense teria vencido. Seria um feito histórico para uma equipe que não tinha médico em campo e precisou de meias emprestadas pelo Grêmio para entrar em campo.

Campeonato Gaúcho 1ª rodada

Grêmio 2 x 2 Lajeadense


Grêmio
Marcelo Grohe; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Gilson; Fábio Rochemback, Adílson, Vilson (Bruno Colaço) e Douglas; Jonas e Júnior Viçosa (Diego Clementino)
Técnico:
Renato Portaluppi

Lajeadense
Fernando; Alexandre Bindé, Lino, Tiago Saletti e Castiano (Bruninho); Rudieiro, Ramos, Willian (Fábio Rosa) e Alex Goiano (Fábio Nunes); Rangel e Ronaldo Capixaba
Técnico: Ben-Hur Pereira

Gols:

Grêmio : Rafael Marques (38min/1oT), Jonas (44min/1oT)
Lajeadense: Rangel (22min/2oT), Ramos (40min/2oT)

Cartões Amarelos:
Grêmio:
Fábio Rochemback
Lajeadense: Ramos e Rangel

Público Total: 15.272
Renda: R$

240. 656,50

Árbitro: Roger Goulart
Auxiliares: José Franco Filho e José Inácio de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário