
Uma rivalidade que começou em 1976 (final do Campeonato Brasileiro vencido pelo Inter no Beira-Rio) e que ganhou mais força em 2005, quando o Colorado perdeu para o Corinthians o Brasileiro daquele ano, após o escândalo de arbitragem, a relação entre os dois clubes e as torcidas não foi mais a mesma. Inter e Corinthians por obra dos deuses do futebol, é um duelo sempre duro e difícil para ambos.
Em matéria realizada pelo site do Correio do Povo, o jornalista e colunista, Juremir Machado, foi entrevistado e classificou a relação entre Inter e Corinthians como algo mal resolvido. “Eu penso que existe uma mágoa muito grande entre os dois times. A rivalidade que existe é a até pior que a do Grêmio, pois com co-irmão nós temos uma estima. O Corinthians é privilegiado pela mídia. Sempre que posso, torço contra eles e contra o Flamengo."

As agremiações desenvolveram uma rivalidade que se acirrou em 2009, depois que o clube paulista venceu a Copa do Brasil no Beira-Rio.
O conselheiro colorado, João Patrício Hermann discorda do jornalista. Para ele, existe outro grande clube dividindo espaço com o Inter no futebol nacional. “O São Paulo, pela estrutura que possui, é o principal inimigo do Colorado. A briga com o Corinthians é pontual e eu enxergo o episódio de 2005 como um fato menor.” Hermann coloca, contudo, que o favorecimento em jogos pode ocorrer e deve ser observado com atenção. “Nós sabemos que a arbitragem, se tiver que beneficiar alguém, vai ajudar o pessoal do Rio de Janeiro e São Paulo."
Maiores goleadas do Inter: 4 a 0 (em 76 e 92)
Maiores goleadas do Corinthians: 4 a 1 (em 45 e 87)
Nenhum comentário:
Postar um comentário