O melhor da sétima rodada do brasileirão...


Com o gol de empate por 2 a 2 com o Botafogo no último minuto, no Engenhão, Paulo André garantiu ao Corinthians liderança por mais de um mês em um dos campeonatos mais disputados do mundo. Realizou o sonho tão desejado do seu treinador, Mano Menezes, que agora poderá fazer os ajustes que quiser com a maior tranquilidade possível para seguir na busca por um título no ano do centenário. E tirou de outro torcedor alvinegro, o do Ceará, uma alegria que durou poucos minutos. Sim, o Vovô bateu o Atlético-MG em Minas por 1 a 0 - é bom lembrar que o gol de Washington foi irregular - e, com a parcial vitória botafoguense no Engenhão, saía do Mineirão com um primeiro lugar que deixaria o clube em festa por um bom tempo.
A frustração no fim, no entanto, não diminui os méritos do time treinado por PC Gusmão, que segue como uma das surpresas do campeonato. Está em segundo lugar com o mesmo número de pontos do líder - 17. Perde no saldo de gols, mas mantém a invencibilidade e tem a defesa menos vazada, com apenas um gol sofrido. No seu encalço, com dois pontos atrás, vê se aproximar o Fluminense, que no sábado atropelou o Avaí em plena Ressacada por 3 a 0 e, cada vez mais, mostra a cara de Muricy Ramalho, um mestre em conquistar Brasileiros.

Números da rodada:
2,6 gols por jogo
41 cartões amarelos
2 cartões vermelhos

SELEÇÃO DA RODADA : (4-3-3) Diego (Ceará), Maranhão (Santos), Fabrício (Ceará), Leandro Euzébio (Fluminense) e Carlinhos (Fluminense); Toró (Flamengo), Madson (Santos) e Lucio Flavio (Botafogo); Dagoberto (São Paulo), Misael (Ceará) e André (Santos). Técnico: Muricy Ramalho (Fluminense).

SELEBABA DA RODADA (4-4-2): Fernando Prass (Vasco), Jonas (Vitória), Leonardo (Grêmio Prudente), Dedé (vasco) e Leandro (Atlético-MG); Rodrigo Mancha (Grêmio Prudente), Rafael Jataí (Atlético-MG), Magno (Vasco) e Fumagalli (Vasco); Tadeu (Grêmio Prudente) e Nilson (Vasco). Técnico: Celso Roth (Vasco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário