
Em uma jornada onde 50% dos jogos terminaram sem um vencedor, os cinco times que conseguiram três pontos neste fim de semana tiveram bons motivos para comemorar ao fim da rodada #5 do Brasileirão 2010. E mais uma vez o destaque foi o líder Corinthians, que ao derrotar os badalados “Meninos da Vila” por 4 a 2 no Pacaembu, se manteve isolado no topo da tabela. Na comemoração do terceiro gol, Dentinho e Ralf satirizaram a dancinha santista fazendo uma coreografada mímica de pescaria diante do maior público da rodada: 27.681 pagantes.
O Ceará, maior surpresa das primeiras rodadas, subiu para a segunda posição do Brasileiro graças à vitória por 1 a 0 do Cruzeiro, no Castelão, que recebeu a segunda maior audiência (19.694 pagantes). E como se tivesse saído do capítulo final da série “Lost”, o gol da vitória foi marcado pelo meia-atacante Lopes “Tigrão”, ex-Palmeiras e Flamengo, que disputou o Paulistão pelo modesto Monte Azul. A festa cearense teve momentos de exagero explícito: animados com a boa fase do time, torcedores levaram cartazes pedindo a convocação do meia Geraldo.
Números da rodada:
2,4 gols por jogo
12,7 mil pagantes por jogo
37 cartões amarelos
2 cartões vermelhos
SELEÇÃO DA RODADA: Márcio (PRU), Élder Granja (VAS), Chicão (COR), William (COR) e Roberto Carlos (COR); Ralf (COR), Elias (COR), Bruno César (COR) e Romerito (GOI); Alecsandro (INT) e Misael (CEA). Técnico: Mano Menezes (COR).
SELEBABA DA RODADA (4-3-3): Neto (ATL-PR), Jonathan (CRU), Welton Felipe (ATL-GO), Lima (ATL-MG) e Léo (Santos); Valencia (ATL-PR), Ramalho (ATL-GO) e Ramon (FLA); Vinicius Pacheco (FLA), Neymar (SAN) e Wellington Paulista (CRU). Técnico: Geninho (Atlético GO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário