Material esportivo no futebol brasileiro

As cifras de patrocínios e material esportivos no Brasil vem enchendo os cofres dos clubes brasileiros. Além do valor para o clube e confecção dos uniformes, as equipes recebem royalties sobre os produtos licenciados, lojas especializadas, premiações e bônus por títulos. Como o resultado de arrecadação dos clubes brasileiros não é nada animador, cada receita fixa e segura como o assunto do tópico, deve ser comemorada.

CLUBES E MATERIAIS ESPORTIVOS

Flamengo/Nike - R$ 20,6 milhões por ano até 2013.

Corinthians/Nike - R$ 5 milhões por ano e mais R$ 1,8 milhão em material esportivo.

São Paulo/Reebok – R$ 21 milhões por 3 anos.

Botafogo/Kappa – R$ 10 milhões, até 2014.

Vasco da Gama/Reebok – não divulgado, até 2009.

Fluminense/Adidas - R$ 3,5 milhões por ano.

Santos/Umbro – não divulgado.

Palmeiras/Adidas – R$ 28 milhões por 3 anos, até 2008.

Internacional/Reebok – de 2006 a 2009 por R$ 16,6 milhões.

Grêmio/Puma – R$ 2,8 milhões.

Cruzeiro/Puma – R$ 4,5 milhões.

Atlético-MG/Lotto – R$ 4 milhões.

Atlético-PR/Umbro – R$ 1,5 milhão.

Coritiba/Lotto, Bahia/Lotto, Sport/Lotto, Goiás/Lotto, Portuguesa/Penalty, Paraná/Penalty, Vitória/Penalty, Ipatinga/Topper, Figueirense/Umbro, Náutico/Wilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário