D'ale recordista em grenais
O gol de D'alessandro, na última rodadada do brasileirão, foi o sexto do argentino Andrés D'Alessandro em clássicos Gre-Nais. Com mais uma atuação impactante, o meia se igualou aos maiores artilheiros do clássico nos últimos trinta anos do futebol gaúcho. Desde 1981, 19 jogadores fizeram três ou mais gols em clássicos Gre-Nal, e Christian fez gols pelos dois times: 3 jogando pelo Grêmio e 4 pelo Internacional.
Desde 1981, os maiores artilheiros do Gre-Nal só fizeram seis gols. Destes, dois deles ainda jogam pelo Inter e podem ampliar a marca: Índio e o próprio D'Alessandro. Nilmar ainda está em atividade, mas no Vilarreal, assim como Ronaldinho, no Flamengo. Dos já aposentados, temos ainda Lima, artilheiro tricolor nos anos 80 e que fez seis gols
A lista colorada é maior e tem 2 estrangeiros: D'Ale e Rubén Paz. Tem os ídolos Geraldão, Fernandão, Christian, Leandro Machado e Fabiano, e os contestadíssimos Nélson Bertolazzi e Nando. No Grêmio, os ídolos Paulo Nunes e Jorge Veras, e os contestados Alcindo e Júnior Viçosa.
INTERNACIONAL
D'Alessandro: 6 gols
Índio: 6 gols
Nilmar: 6 gols
Geraldão: 5 gols
Fernandão: 4 gols
Christian: 4 gols
Fabiano: 4 gols
Rubén Paz: 4 gols
Andrezinho: 3 gols
Leandro Machado: 3 gols
Nando: 3 gols
Nélson Bertolazzi: 3 gols
Luís Fernando Rosa Flores: 3 gols
GRÊMIO
Ronaldinho: 6 gols
Lima: 6 gols
Jorge Veras: 4 gols
Júnior Viçosa: 3 gols
Christian: 3 gols
Paulo Nunes: 3 gols
Alcindo: 3 gols
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário